Página Inicial Equipe Quem Somos Pedidos Quero seguir Contate-nos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Idéias

"Creio firmemente que as atividades, realizadas em grande ou pequena escala, são primordiais para fortalecer não somente os jovens da Igreja, mas também a família. Nessas situações, o evangelho é ensinado de modo informal e os jovens podem observar como ele é praticado na vida dos que foram chamados para liderar.
Ao pensar nas atividades, devemos lembrar a décima terceira regra de fé, com uma ligeira adaptação: "Se houve qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a proporcionaremos."
(Elaine S. Dalton, presidente geral das Moças)

Noite do Pijama:
Que moça não gosta de uma boa noite no pijama na casa de alguma lider?
Convide o maior n° de moças que conseguir, e compre muitos doces, salgadinhos, chocolates e alugue filmes (não precisam ser necessariamente da Igreja, mas obrigatoriamente tem que passar uma mensagem que eleve o espirito).
A noite do pijama é tanto uma mutual divertida e própria para se definir metas e fazer uma reunião familiar entre as moças (que seja breve, mas contendo tudo o necessária para ser chamada de 'reunião familiar') e um ótimo jeito de arrumar novas pesquisadoras, para se divertirem e verem que nossos padrões e nosso jeito saudável de se divertir.

Desfile do Padrão SUD:
Designe cada moça a se vestir com um traje (nos padrões) diferente. Por exemplo, como se vestir para ir: em um baile, para dormir, para ir ao shopping, para ir em um lugar esportivo, etc.
Cada uma irá vestir-se nos padrões para ir em diferentes lugares e ser 'testemunhas de Deus, em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares'.
Se possivel, reserve o auditório para as garotas se apresentarem no palco e convide os rapazes, pais e lideres para assistirem-nas. Elas iram adorar se sentir modelos por um dia e ainda será um grande incentivo, para perceberem que, andando nos padrões, estão na moda.
O presidente do Quórum dos Doze apóstolos, Boyd K. Packer, declarou: "Vocês estarão em segurança se sua aparência e conduta forem condizentes com as de um típico membro da Igreja [...]"

Amigo Chocolate:
Não é preciso ser necessariamente na páscoa ou natal para fazer um atividade que envolva chocolate.
Sorteie o nome das moças e reserve um dia para todas entregarem o chocolate umas para as outras. Se possível, peça para que cada uma mande um cartão junto com o chocolate, falando um pouco sobre sua amiga.

Artesanato:
Ensinar as moças como fazer coisas criativas e originais, sempre chamará a atenção, pois toda mulher gosta de dar um toque pessoal nas coisas.
Ensine-as a fazer caixinhas, com decopage; Reciclagem, com garrafas pet; Bordar, com ponto cruz; Enfeites de natal, com tecido e botões coloridos, etc.
A atividade pode se alongar por algumas mutuais, mas tratá resultados otimos e o aprendizado é para a vida inteira.
Incentive as moças que tiverem dificuldades, falando que poderão presentear aniversariantes, namorados, 'sogras', amigas se aprenderem e não precisarão gostar mais muito dinheiro com presentes bonitos e enfeitados.

Visitar orfanatos e asilos:
Incentivar o amor ao próximo é uma tarefa muito importante para o caráter de um moça, que se tornará um dia uma mulher, uma mãe e uma avó.
Leve as moças para orfanatos e asilos. Elas poderão desenvolver a caridade e se relacionar com pessoas que foram, quase sempre, abandonadas pelo mundo.
Se possível, preparem peças de teatro com pequenos fantoches (pode ser desenho em papel, com palitinhos de picolé) para as crianças e atividades com envolvam bastante movimentos e brincadeiras. Leve doces e chocolates (consulte a instituição antecipadamente. Alguns lugares não se pode dar comida as crianças, ou elas não podem comer fora do horário), e prepare livros de histórias (pode ser histórias da Liahona, própria para as crianças).

Ser como minha Lider é:
Se for possivel e ser não tiver problemas posteriores, leve suas moças para visitar seu ambiente de trabalho (se, no caso, a lider trabalhar fora de casa).
Leve-nas para ir ao seu emprego e ver como se pode ser uma 'testemunha de Deus, em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares'. Isso as ajudará ter mais confiança e admiração pelas lideres, por saberem que elas honram o que ensinam todos os domingos e são exemplos para pessoas que fora de Igreja também. Isso também poderá ajudar as moças a decidirem que carreira seguir.

Bonita e Inteligente:
Visite museus, parques, bibliotecas, teatros, exposições de sua cidade com as moças. Podem ser um passeio diverto com todas reunidas, e elas aprenderam toda a cultura secular que uma moça precisa ter para se destacar em todos os atributos que Cristo concedeu a nós.

Tarde da Troca:
Tarde, Noite, Manhã... vcs que sabem haha
A 'troca' funciona assim: Todas as participantes levam qualquer coisa, qualquer coisa mesmo que tenham, que usam menos ou que não usem mais (roupas (em bom estado), bijoterias, acessórios (cachecol, lenços...)CD's, sapatos, etc) para trocar entre as amigas. As regras ficam a seu critério (termos de troca), assim, todas podem ter coisas novas, de boa qualidade, sem gastar dinheiro, e ainda ter uma boa conversa, comer, entre amigas e colegas. (Faço isso até hoje com minhas amigas do M.A.S, e dá MUITO certo!)